Câmara pede melhorias no transporte para moradores do Horto

Rond defendeu reivindicações dos moradores (Foto: Tiago Ferreira)

O Horto é um bairro distante da região central de Macaé e, por isso, os vereadores da Câmara de Macaé defendem maior presença do transporte público. Na sessão desta quarta-feira (22), foi aprovado o requerimento de Rond Macaé (Patriota) para ampliar o horário dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

“Hoje, as linhas do Horto circulam até 21h30, de segunda a sexta-feira, e até 17h30 nos finais de semana. Os moradores reivindicam que os horários sejam ampliados até 22h30 e 20h30 (aos sábados e domingos), pelo menos. Nem todos possuem automóvel e precisam se deslocar para atividades de lazer e outros compromissos”, defendeu.

Transporte na educação

Rond também obteve apoio unânime dos demais parlamentares para solicitar que a Secretaria de Mobilidade Urbana estude meios de reduzir o trajeto de uma linha escolar. “A Roda 41/46 sai do Condomínio Brisa do Vale, no Barreto, e vai até a Escola Antonio Alvarez Parada. São 11 bairros percorridos durante quase duas horas, fazendo com que alunos se atrasem e percam o café da manhã. O ideal é que a linha seja mais ágil.”

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.