Câmara promove palestra gratuita para futuros pais e gestantes

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Orientar futuros pais sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê é o objetivo da palestra desta&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">sexta-feira (5).</span>

Orientar futuros pais sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê é o objetivo da palestra que acontecerá na próxima sexta-feira (5), às 14h, na nova sede da Câmara Municipal de Macaé, na Virgem Santa. O evento é aberto a todos os servidores da Casa e será realizado no Salão Nobre do Palácio Legislativo Natálio Salvador Antunes.
 

O médico endocrinologista Filipe Affonso vai falar sobre alimentação, bem-estar, medicamentos, detecção de doenças, diabetes e hipertensão gestacional, entre outros assuntos. “Vou abordar ainda a prevenção e os cuidados com algumas doenças infecciosas comuns durante a gestação e as primeiras semanas de vida do bebê.”
 

Contudo, o médico lembra que a palestra não é destinada apenas às mulheres, mas também aos pais, maridos, tios, avós, irmãos e demais membros da família interessados na saúde da gestante e do bebê.
 

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos em parceria com o Setor de Saúde da Câmara de Macaé. Desde junho de 2014, já foram realizadas oito palestras visando promover o bem-estar e a capacitação dos trabalhadores. Em outubro ainda foi realizado um café da manhã para comemorar o Dia do Servidor e, em novembro, teve início o projeto ginástica laboral.
 

O diretor de Recursos Humanos da Câmara, Aristófanes Quirino, lembra que essas palestras e atividades são o começo de um projeto que promete ir além. “Queremos proporcionar aos servidores condições de trabalho cada vez melhores, para que isso se reflita em um bom atendimento à população”, disse.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.