Código da Guarda, saúde na Serra e digitalização no Legislativo em pauta

Foto: Ivana Gravina

O Projeto de Lei (PL) 03/2022, do Executivo, que institui o Código de Conduta e Ética da Guarda Municipal será motivo de audiência pública na Câmara de Macaé. A proposta do evento, de George Jardim (PSDB), foi mencionada na sessão desta terça-feira (3) pelo presidente Cesinha (Pros): “Esse tema requer uma discussão mais ampla”.

Iza Vicente (Rede) apoiou. “Recebi reclamações de guardas e estou preparando emendas, bem como outros vereadores. Sugiro que a discussão aconteça na semana que vem”. Amanhã (4), o requerimento solicitando o evento e fixando a data, assinado por George, Cesinha e Iza, será votado em plenário.

Ambulância na Bicuda Pequena

O vereador Tico Jardim (Pros) apresentou o Requerimento 178/2022, aprovado na sessão. Ele solicitou informações sobre o motivo da ausência de ambulância no último fim de semana na Bicuda Pequena. “Aconteceu uma emergência e não havia como transportar a pessoa. São 50 quilômetros de distância da região central da cidade”, protestou, acrescentando que o certo seria o serviço estar disponível também durante os dias úteis na localidade.

Digitalização dos arquivos da Câmara

Iza Vicente obteve a aprovação do Projeto de Resolução 04/2022, para criar a Biblioteca Digital do Legislativo. Ela citou a dificuldade que há de ter acesso a legislações antigas. “O ideal seria que tivéssemos a digitalização de todo o arquivo anterior ao estabelecimento do SAPL”, afirmou, referindo-se ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que começou a operar em 2019.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Últimas Notícias