Correios: vereadores pedem regularização do serviço na Região Serrana

Tico Jardim relatou problemas nas entregas de correspondências nos distritos (Foto: Tiago Ferreira)

Durante a sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (12), o vereador Tico Jardim (Solidariedade) apresentou requerimento para que a prefeitura possa atuar na regularização do serviço dos Correios na Região Serrana. O parlamentar alegou atrasos e limitações nas entregas para os moradores que vivem nos distritos.

“Chegou a hora de sentar, conversar e buscar as medidas a serem tomadas. O serviço está precário há anos e quem perde com isso é a população. Esse é um serviço do governo federal, mas a intenção do requerimento é buscar uma forma para que o Executivo possa colaborar”, disse Tico.

O presidente Cesinha (Solidariedade) lembrou que a prefeitura já promoveu convênios para ser responsável por agências comunitárias na cidade. “Também defendo uma solução para esse problema, pois ficar sem receber correspondências atrapalha bastante.”

Nova Lei do Silêncio

Os parlamentares também aprovaram o pedido para a primeira audiência pública do ano. Na próxima segunda-feira (18), acontecerá o debate sobre a Nova Lei do Silêncio (Projeto de Lei do Executivo nº 56/2023). O evento acontece na sede do Legislativo e também poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal Câmara de Macaé (YouTube).

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.