Covid-19: Câmara realiza nova testagem e reforça protocolos de segurança

Foto: Tiago Ferreira

Diante de um novo aumento da Covid-19 em Macaé, a Câmara dos Vereadores promoveu nova testagem dos servidores entre segunda-feira (13) e terça-feira (14). Ao todo, foram identificados quatro casos positivos. Todos apresentam sintomas gripais leves e estão afastados das atividades presenciais, mas seguem monitorados pelo Setor de Saúde.

Nos últimos dias, o Legislativo reforçou os protocolos de segurança que devem ser adotados nos setores e gabinetes, como o uso de máscara e de álcool 70% para higienizar as mãos. De acordo com a enfermeira Ana Carolina Badini, o resultado interno pode ser considerado bastante positivo, fruto do comprometimento dos profissionais como as recomendações do setor. “Também acompanhamos outros três servidores que testaram positivo nas redes pública e privada anteriormente”, acrescentou.

Já o presidente Cesinha (Pros) enfatiza que a campanha de imunização é fundamental para manter os quadros graves em baixa. “Quem ainda não está vacinado ou tem alguma dose em atraso precisa buscar um dos postos de saúde o quanto antes. A economia da nossa cidade está em retomada. Superar de vez a pandemia é fundamental para o desenvolvimento e a geração de empregos.”

O acesso às dependências da Câmara continua liberado ao público. No entanto, é recomendado priorizar os meios digitais para atendimento. O cidadão pode enviar suas reivindicações diretamente aos parlamentares em: https://cmmacae.rj.gov.br/vereadores/.

Para acompanhar os projetos, indicações e requerimentos que tramitam na casa, basta acessar o Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL). Já sessões, audiências e solenidades são transmitidas, ao vivo, no canal Câmara de Macaé (YouTube). O telefone para contato é (22) 2796-7800.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Últimas Notícias