Na noite da última sexta-feira (21), a Câmara dos Vereadores protagonizou mais um importante passo para o desenvolvimento de Macaé. No Museu do Legislativo, aconteceu a cerimônia de entrega da licença ambiental para a pavimentação da Estrada de Santa Tereza. A via liga o Parque de Tubos com a BR-101, passando pela RJ 168.
Diante da ausência de representantes do Executivo, o superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Fernando Guido, repassou o documento ao presidente da Comissão do Meio Ambiente, Maxwell Vaz (SD). O vereador do Solidariedade lembrou que todos os trâmites legais e ambientais foram cumpridos.
“A estrada existe e precisa ser pavimentada. É algo que queremos há tempos, mas minimizando ao máximo os impactos, pois queremos crescer de forma sustentável. No futuro, Santa Tereza ainda se ligará à Rodovia Transportuária”, disse Maxwell.
Segundo Guido, a estrada também é fundamental para desafogar o trânsito. “Teremos uma grande via para a logística dos negócios. Diversas empresas já estão se instalando no entorno e as perspectivas são de um novo ciclo de avanços e de desenvolvimento”, acrescentou.
Homenagens ao ex-secretário do Meio Ambiente
Diante do público e de autoridades da cidade e da Região, Maxwell entregou homenagens ao deputado estadual André Corrêa (DEM), em reconhecimento ao empenho pela liberação da licença quando esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente.
Corrêa recebeu o título de Cidadania Macaense e o de Mérito Político das mãos de Vaz e do ex-vereador Chico Machado (PDT), autores das honrarias aprovadas em 2016. “Esperamos uma oportunidade para que a entrega fosse realizada pessoalmente e não haveria data melhor como a de hoje”, finalizou Maxwell.
Menu