<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Marcel Silvano (PT) apresentou um requerimento cobrando do Executivo o que será feito para resolver o problema.</span>
A passarela sobre o Rio São Pedro, no distrito de Glicério, que, além de servir à população local, integra a estrutura de suporte à prática da canoagem, foi debatida mais uma vez na Câmara Municipal de Macaé, nesta terça-feira (22). Como ela se encontra interditada, o vereador Marcel Silvano (PT) apresentou um requerimento cobrando do Executivo informações sobre o que será feito para resolver o problema.
De acordo com o requerimento, apesar de interditada, a passarela representa riscos para os moradores, pois é “uma importante via para a passagem de pedestres”. A menção sobre a estrutura para a prática da canoagem foi feita por Maxwell Vaz (SD). “Eu já apresentei requerimento semelhante e nada foi feito. Isso faz parte de um desmonte da estrutura esportiva e turística na região”.
O vereador Manoel Francisco (PR), o Manoelzinho das Malvinas, também lamentou a não continuidade do projeto esportivo da canoagem no distrito. “Fizemos muitas reuniões para que desse certo. Era um local cotado para treinamentos das equipes que participarão das Olimpíadas. Agora, todo aquele sonho e a aplicação de investimentos de R$ 5 milhões estão impossibilitados”.
Revitalização das bibliotecas públicas
Marcel também apresentou na mesma sessão um requerimento para que o Executivo apresente um projeto de revitalização das bibliotecas públicas do município, em conjunto com a sociedade. “Na região serrana, particularmente, há grandes dificuldades para o armazenamento de livros e o atendimento ao público. Defendemos uma ação articulada na região, envolvendo educação, esporte, cultura e gastronomia”.
Jornalista: Marcello Riella Benites