<span style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">Mais câmeras de monitoramento, novos agentes de segurança e a criação de uma brigada de incêndio estão entre as novidades.</span>
O presidente da Câmara Municipal de Macaé, Eduardo Cardoso (PPS), anunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o reforço de mais 12 agentes de segurança no quadro efetivo da instituição, além da aquisição de câmeras para auxiliar no monitoramento da área externa do prédio e da formação de uma brigada de incêndio.
O anúncio foi motivado por um requerimento do vereador Manoel Francisco Neto (PR), aprovado na ocasião, solicitando a criação de uma brigada de incêndio para atuar na sede do Legislativo. Sobre o requerimento, Eduardo Cardoso informou que solicitará à Procuradoria da Casa um estudo para viabilizar a contratação de pessoal para atuar na brigada.
Welberth Rezende (PPS) e Maxwell Vaz (SD) também defenderam a criação de uma brigada de incêndio na Câmara. Conforme esclareceu Maxwell, além de combater os incêndios, ela também tem a função de prevenir esse tipo de ocorrência.
“Isso é feito através do treinamento dos servidores e da divulgação de informações úteis aos frequentadores. Dessa maneira, ambos saberão como proceder em caso de incêndio e poderão evacuar a área de forma segura”, justificou Maxwell.
Jornalista: Adriana Corrêa