Pular para o conteúdo

Propaganda irregular: vereadores cobram maior fiscalização

[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Requerimentos foram aprovados por unimidade

 

A propaganda em postes, pontos de ônibus e placas de sinalização, além de irregular, polui espaços públicos. Para coibir a prática, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, por unanimidade, um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SDD) que pede à prefeitura providências com o intuito de identificar e aplicar punições a pessoas e empresas infratoras. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira (29).

 

A proposta também inclui solicitação para que o governo amplie ações de limpeza e retirada de cartazes e materiais publicitários afixados indevidamente. “Quem coloca propaganda irregular em espaços públicos deixa endereço e número de telefone. É preciso que os infratores sejam localizados e multados de acordo com a lei”, acrescentou Maxwell.

 

Segundo Paulo Antunes (PMDB), a Secretaria de Mobilidade Urbana vem aplicando multas para coibir propaganda irregular. “Diversos pontos de ônibus que eram limpos em um dia já estavam cheios de cartazes pouco tempo depois. É preciso aumentar a fiscalização”, acrescentou.

 

Parlamentares defendem canalização de área próxima ao shopping

 

Para aumentar a segurança de motoristas e pessoas que passam pela Avenida Aluizio da Silva Gomes, entre o shopping Plaza Macaé e a Cidade Universitária, Maxwell também apresentou um requerimento que pede ao governo que canalize o canal que corta a via, com objetivo de estabelecer uma área de recuo para ônibus e táxis.

 

“O fluxo de pessoas no local é cada vez maior e não há área segura para que as pessoas possam estacionar, e para que o embarque e desembarque de passageiros sejam feitos com segurança. O trecho é pequeno e a prefeitura tem total condição de realizar a obra”, defendeu. A proposta também foi aprovada por unanimidade.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.