A <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">proposição foi apresentada nesta terça-feira (22)</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;"> pelo vereador Chico Machado.</span>
Uma proposição apresentada pelo vereador Chico Machado, nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Macaé, pede informações sobre os convênios da prefeitura com entidades sociais. O requerimento, aprovado por unanimidade, solicita à Secretaria de Controle Interno dados que possam esclarecer por que há entidades que não estão recebendo subvenções.
O parlamentar afirma que tem sido procurado por representantes de instituições como a Associação Macaense de Apoio ao Deficiente Auditivo (Amada), a Casa do Idoso e a Associação Macaense de Apoio aos Cegos (Amac). “Queremos saber o que está ocorrendo pois estamos sendo muito cobrados sobre isso”, afirmou Chico.
Maxwell Vaz (SD) lembrou que fez o mesmo requerimento sobre as subvenções de 2014 e ainda não recebeu resposta. “Acompanhamos atentamente as publicações oficiais e não temos observado repasses para as entidades”. Segundo ele, devido à falta de repasses, a rede social que atende, por exemplo, pessoas sem teto, está totalmente desarticulada no atual governo.
Chico Machado destacou que havia um atendimento eficiente à população de rua no governo Riverton, quando o vereador Júlio César de Barros (PPL) foi secretário de Assistência Social, e que isso não estaria ocorrendo atualmente.
Jornalista: Marcello Riella Benites