Toca de Assis recebe título de utilidade pública da Câmara de Macaé

Vereadores recebem representantes da instituição (Foto: Tiago Ferreira)

Foi aprovado nesta quarta-feira (29), em única discussão e votação na Câmara de Macaé, o Projeto de Lei (PL) 125/2023, do vereador Luciano Diniz (Cidadania), que concede título de utilidade pública à Associação Civil Toca de Assis Irmãs. Dirigida por religiosas da Igreja Católica, a entidade presta um serviço de assistência e proteção social, com abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua, inclusive idosos e pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o autor da proposta, o título confere segurança jurídica para a obra social e atende a um pedido do prefeito Welberth Rezende (Cidadania). “Assim, a prefeitura poderá apoiar a iniciativa e garantir os cuidados a tantos idosos em vulnerabilidade social”, destacou Diniz.

Iza Vicente (Rede) e José Prestes (PTB) parabenizaram o padre Gleison Lima, responsável pela Paróquia Santo Antônio, e as irmãs da Toca de Assis, à frente do serviço. Mesmo não sendo católico, Luciano disse ter se encantado com o trabalho do grupo. O PL obteve 12 votos favoráveis e nenhum contrário.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.