<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">As indicações </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">solicitam rondas no bairro Miramar e colocação de câmeras de vigilância por toda orla.</span>
Foram aprovadas nesta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Macaé, duas indicações do vereador Welberth Rezende (PPS) para aumentar a segurança na cidade. A primeira solicita a realização de rondas periódicas no bairro Miramar e, a segunda, a colocação de câmeras de vigilância por toda orla macaense.
Com a aprovação da Lei 13.022/2014, que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, estas instituições têm a possibilidade de exercer novas atribuições. Além da função de proteger o patrimônio público, agora as Guardas Municipais podem atuar na proteção da população e prevenção da violência.
Diante dessa nova realidade, Welberth iniciou uma cobrança para que a Guarda Municipal de Macaé auxilie a Polícia Militar no patrulhamento ostensivo. “Sabemos que apenas a PM não é capaz de garantir a segurança na cidade, por isso pedimos que a Guarda ajude nessa atribuição.”
Já sobre a colocação de câmeras de segurança, o parlamentar informou que o pedido partiu do Convention Visitors & Bureau. “Já temos algumas no local, mas a ideia é cobrir toda a orla e, futuramente, estender a monitoração para toda a cidade. Assim, esperamos inibir ações criminosas e ajudar na punição dos delitos”, afirmou Welberth.
Jornalista: Adriana Corrêa