Vereadores aprovam indicações para aumentar a segurança em Macaé

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">As indicações&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">solicitam rondas no bairro Miramar e colocação de câmeras de vigilância por toda orla.</span>


Foram aprovadas nesta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Macaé, duas indicações do vereador Welberth Rezende (PPS) para aumentar a segurança na cidade. A primeira solicita a realização de rondas periódicas no bairro Miramar e, a segunda, a colocação de câmeras de vigilância por toda orla macaense.

 &nbsp;

Com a aprovação da Lei 13.022/2014, que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, estas instituições têm a possibilidade de exercer novas atribuições. Além da função de proteger o patrimônio público, agora as Guardas Municipais podem atuar na proteção da população e prevenção da violência.
 
Diante dessa nova realidade, Welberth iniciou uma cobrança para que a Guarda Municipal de Macaé auxilie a Polícia Militar no patrulhamento ostensivo. “Sabemos que apenas a PM não é capaz de garantir a segurança na cidade, por isso pedimos que a Guarda ajude nessa atribuição.”
 
Já sobre a colocação de câmeras de segurança, o parlamentar informou que o pedido partiu do Convention Visitors & Bureau. “Já temos algumas no local, mas a ideia é cobrir toda a orla e, futuramente, estender a monitoração para toda a cidade. Assim, esperamos inibir ações criminosas e ajudar na punição dos delitos”, afirmou Welberth.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.