<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O vereador Marcel Silvano solicitou cópias das avaliações funcionais dos servidores em estágio probatório, vinculados à Secom.</span>
Na sessão ordinária dessa quarta-feira (24) foi aprovado um requerimento do vereador Marcel Silvano (PT), que solicitou cópias das avaliações funcionais dos servidores em estágio probatório, vinculados à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé. O autor da proposição justificou que ela foi motivada pela denúncia de vários servidores contra a atual Secretaria de Comunicação, Ciça Guedes. O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares presentes.
De acordo com Marcel, as denúncias são de perseguição política, assédio moral e preconceito, entre outras situações. “Queremos evitar a perseguição e a punição injusta desses servidores”, explicou.
Na ocasião, o parlamentar teve aprovado ainda um outro requerimento que pedia ao Executivo cópia das legislações que tratam do combate ao assédio moral na administração pública municipal. “Temos que encontrar uma forma de combater essa prática e fortalecer a legislação.”
Para Igor Sardinha (PT), a quantidade de servidores que reclamam do desrespeito aos seus direitos, na administração municipal, levanta a dúvida de que, possivelmente, essas medidas estejam acontecendo para forçar o funcionário a deixar o seu local de trabalho. “Eu vejo como uma tentativa equivocada do Executivo de enxugar gastos com a folha de pessoal, sem ter que cortar as assessorias”, disse.
Jornalista: Adriana Corrêa