Pular para o conteúdo

Vereadores cobram posição sobre obras no Novo Cavaleiros

[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]
 <span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Dois requerimentos foram aprovados por unanimidade</span></span>

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (22), dois requerimentos que solicitam ao Executivo informações sobre obras no Novo Cavaleiros, de autoria de Marcel Silvano (PT). A primeira votação foi sobre a reforma da Praça 29 de Julho e a segunda para obter detalhes da reurbanização nas Ruas Saturno e Netuno.

 

Durante as discussões, Marcel voltou a cobrar uma posição da prefeitura, principalmente no caso da praça. “Apresentei uma emenda impositiva, destinando verba para o serviço, que é simples. Mesmo assim, o governo não deu nenhuma posição. A reforma do alambrado da quadra já seria um avanço e, como moro no bairro a minha vida toda, sou cobrado constantemente”, disse.

 

Em seguida, o petista falou sobre as duas ruas que são localizadas no início do Novo Cavaleiros, mas que estão com asfalto incompleto. “Não sabemos se é intenção da prefeitura deixar como está, mas tanto na Saturno quanto na Netuno não há sinalização ou redutores de velocidade. São pequenos trechos que já poderiam estar asfaltados, contemplando moradores e motoristas que trafegam pelo local”, afirmou.

 

Emendas impositivas

 

A fala do petista desencadeou novas críticas ao governo. Maxwell Vaz (SDD), Amaro Luiz (PSB), Manoel Francisco (PPS), o Manoelzinho das Malvinas, e Chico Machado (PDT) falaram sobre o governo não realizar as emendas impositivas ao orçamento que foram aprovadas na Câmara. “O vereador destina uma verba assegurada pela lei, mas a prefeitura não cumpre”, frisou Maxwell.

 

“Todas as minhas emendas foram voltadas para o desenvolvimento de programas de combate à obesidade mórbida e nada saiu do papel. Não tem como o governo justificar”, criticou Chico Machado. “Nestes quatro anos, me senti desrespeitado pelo governo. Estamos aqui cumprindo o nosso papel, mas o prefeito não dá qualquer informação”, completou Amaro.

 

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.