Vereadores encaminham reivindicações ao Executivo

Tico Jardim pediu conclusão de obra na Virgem Santa (Foto: Ivana Gravina)

Saúde, sustentabilidade e melhorias na infraestrutura de Macaé estiveram entre os temas discutidos pela Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira (14), com a aprovação de uma série de requerimentos. De acordo com Tico Jardim (Pros), o bairro Virgem Santa foi esquecido pelos governos anteriores e citou como exemplo a obra inacabada de uma unidade de atenção básica (UBS).

“Peço que a prefeitura informe sobre os planos para finalizar os trabalhos e ampliar a rede de saúde para a população, incluindo materiais necessários e equipes de profissionais. A atual gestão tem investido em diversos pontos da cidade e confio que a Virgem Santa será contemplada”, disse.

Já Iza Vicente (Rede) solicitou informações à prefeitura sobre a proposta de instalação de uma Pequena Central Hidrelétrica no Rio Macaé, que tramita no Instituto Estadual do Ambiente (Inea). “Quais serão as consequências para a nossa cidade? Teremos prejuízo no abastecimento de água? Sabemos que as hidrelétricas geram riscos. Além da vida humana, o bem mais precioso que temos é a água.”

Em seguida, Rafael Amorim (PDT) fez um alerta sobre o crescente número de acidentes na Linha Azul. Ele protocolou requerimento para que o governo informe as ações planejadas no local. “O perigo é tanto para as pessoas quanto para os animais. Por isso, defendo que haja uma sinalização adequada. Lembro que o nosso mandato também apresentou indicações sobre passarelas e cercamento ao longo da via”, acrescentou.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.