Vereadores reivindicam atendimento de demandas da Região Serrana

Pedidos foram feitos pelos moradores durante edição da Câmara Itinerante (Foto: Tiago Ferreira).

Nove indicações e requerimentos destinados ao atendimento da população da Região Serrana foram aprovados na sessão desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Macaé. As solicitações e propostas ao Executivo são fruto da Câmara Itinerante do Trapiche, realizada no dia 20 de maio. Os autores são os parlamentares Tico Jardim (Solidariedade), Paulo Paes (União Brasil), Marlon Lima (PDT), George Jardim (PSDB) e o presidente Cesinha (Solidariedade).

Tico Jardim sugeriu a implantação de uma zona industrial às margens da RJ-162, ao lado da ponte de Trapiche. Por meio de requerimento, ele pediu informações sobre quem seria o dono da propriedade, atualmente utilizada como transbordo de lixo e, por esse motivo, conhecida pelos moradores como ‘lixão’. “A área é muito grande e próxima da BR-101, o que favoreceria o escoamento de produtos. Além disso, a instalação de empresas no local geraria empregos e renda para a população”, argumentou.

Também por requerimento, Cesinha solicitou a ampliação do atendimento no Cemeas de Córrego do Ouro. Ele ainda requisitou a implementação do Projeto Movimente-se no mesmo espaço, visando proporcionar qualidade de vida e saúde, principalmente, para idosos e crianças.

Já Paulo Paes pleiteou junto ao Sescestender o Projeto Verão e o Festival de Inverno para toda a Região Serrana de Macaé. “A ideia é levar o mesmo serviço realizado no Sana – como as iniciativas culturais, esportivas e a colônia de férias no período de recesso escolar – para outras localidades”. O vereador também requereu ao 9º Grupamento dos Bombeiros a instalação de uma base na Serra.

Depois foi a vez de Marlon Lima pedir a contratação de um neuropediatra para o Hospital de Trapiche; a construção ou locação de um novo espaço para o posto ESF de Glicério; e a melhoria da frota de ônibus da SIT nas linhas que atendem a Região Serrana. Por fim, George Jardim reclamou a instalação de uma guarita de ônibus na estrada principal da Bicuda Grande, em frente à Primeira Igreja Batista.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.