Nome: Amaro Luiz Alves da Silva

Nome de Campanha: Amaro Luiz

Telefone: (22) 2796-7800

Ramal: 332

Amaro Luiz Alves da Silva nasceu em Macaé em 23 de outubro de 1961. É cristão, viúvo, pai de sete filhas e avô de sete netos. Órfão de pai e mãe muito cedo, trabalhou como pescador, feirante, pedreiro e impressor gráfico. Ao atingir a maioridade, alistou-se no Exército, onde obteve formação de cabo e sargento da área de saúde. Atuou no Hospital Central do Exército (HCEX) e na Clínica São Lucas, como enfermeiro. Também foi rádio operador e enfermeiro em plataformas de petróleo.

Durante suas atividades laborais, embarcado, uniu-se a outros trabalhadores da indústria offshore e fundou o Sindicato dos Trabalhadores Offshore do Brasil (Sinditob). Desse modo, obteve conquistas importantes para a categoria, como o cumprimento da Lei Federal que define a jornada de trabalho 14×21 para todos os trabalhadores offshore do Brasil.

Foi eleito vereador em Macaé pela primeira vez em 2012. Lutou por diversas causas sociais de impacto para os cidadãos: emendas impositivas para melhores condições nas escolas, unidades de saúde, iluminação, segurança e transporte. Amaro ainda desenvolve projetos sociais há mais de 20 anos no município, como o “Criança Feliz”, que leva esporte e cultura para diversos bairros e comunidades macaenses.

 

* Informações fornecidas pelo gabinete do vereador

TV Câmara

Nossas sessões ao vivo são realizadas terças e quartas às 10:00h

Ouvidoria Legislativa

Ajude a melhorar a Câmara Municipal de Macaé

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.