Votação do auxílio tecnológico em sessão extraordinária na terça-feira (5)

Iniciativa beneficiará profissionais da rede municipal de educação (Foto: Tiago Ferreira)

O presidente do Legislativo, Cesinha (Pros), convocou duas sessões extraordinárias para o debate e votação do Projeto de Lei (PL) 18/2022, que institui o auxílio tecnológico para os profissionais da rede municipal de educação. Os eventos acontecem na próxima terça-feira (5), a partir das 10h, na Câmara Municipal de Macaé. Seu formato será híbrido – virtual e presencial – e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara e canal oficial no YouTube, onde também pode ser assistido em momento posterior.

O caráter excepcional da sessão se deve ao recesso parlamentar, que se estende por todo o mês de julho. Embora neste período não haja sessões ordinárias, os gabinetes dos vereadores e setores administrativos do Legislativo continuam funcionando e atendendo normalmente. A Câmara apenas orienta a população que, sempre que possível, use os canais virtuais de comunicação, para evitar a contaminação por Covid-19. Se não houver essa possibilidade, é importante que os visitantes usem máscaras e se protejam no período em que permanecerem nas dependências da instituição.

Na última quarta-feira (1º), foi aprovado o regime de urgência na tramitação do PL, que receberá emendas parlamentares, ou seja, propostas de aperfeiçoamento por parte dos vereadores. Alguns sinalizaram a intenção de fazê-lo, o que está previsto para acontecer antes do debate do PL, que será votado já com a inclusão das emendas que forem aprovadas em plenário.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.