Câmara votará Refim e remanejamento de emendas impositivas 

A proposta das emendas teve urgência aprovada nesta terça-feira (28) (Foto: Ivana Gravina)

O Legislativo macaense vota amanhã (29) dois projetos de lei (PLs) do Executivo para os quais foi aprovado regime de urgência. Um deles, que já estava tramitando na Casa, estabelece o Programa de Refinanciamento Municipal (Refim). O outro, que permite o remanejamento de recursos das emendas impositivas, teve a antecipação decidida nesta terça-feira (28).

Trata-se de políticas públicas, como projetos sociais e obras, apresentadas pelos parlamentares e, obrigatoriamente, realizadas pela prefeitura. Porém, algumas tornam-se inviáveis por inadequação do projeto técnico e incompatibilidade de custo. O PL em questão remanejará as verbas dessas propostas para aquelas aceitas pelo Executivo.

Discursos dos vereadores

No Grande Expediente, Iza Vicente (Rede) abordou, entre outros, o tema da segurança alimentar, e Tico Jardim (PROS) falou sobre questões da Serra Macaense. Confira a íntegra da sessão no Canal da Câmara no YouTube.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.