Nome: Elias Jorge de Souza

Nome de Campanha: Paulista

Idade: 57 anos

Telefone: (22) 2796-7800

Elias Jorge de Souza nasceu em São José de Ubá-RJ, no dia 31 de julho de 1964, filho do casal de agricultores Ulisses Garcia de Souza e Euzir Jorge de Souza. Cresceu na roça, acompanhando seus pais.

Na sua adolescência mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde trabalhou durante um período até abrir seu próprio comércio de autopeças e lubrificantes.

Em 1987, mudou-se novamente, agora para a capital paulista, onde trabalhou por quatro anos como despachante de tráfego. Logo em seguida, iniciou seu comércio de cereais, que se estendeu por dez anos. Dessa passagem por São Paulo é que vem o nome Paulista, pelo qual é mais conhecido.

Em 2001, chegou a Macaé, onde continuou com o ramo do comércio. Em 2004, foi eleito o primeiro presidente da associação de moradores do bairro Nova Esperança, sendo um dos mais votados da história.

Em 2016, foi candidato a vereador na coligação PTC-PHS, pela qual obteve 856 votos, ficando na 3ª suplência.
Em 2020, voltou a ser candidato pelo Podemos, quando obteve 1.166 votos, ficando na 1ª suplência.

Infelizmente, devido á pandemia de Covid19, Macaé perdeu um grande parlamentar que foi seu amigo e colega de partido, Thales Coutinho. Assim, assumiu em seu lugar como parlamentar titular no dia 4 de agosto de 2021.

Informações encaminhadas pela assessoria do vereador*

estamos ao vivo

Ouvidoria Legislativa

Ajude a melhorar a Câmara Municipal de Macaé

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.