Nome: Luciano Diniz Caldas

Nome de Campanha: Luciano Diniz

Função: Líder da Situação

Idade: 50 anos

Telefone: (22) 2796-7800

Ramal: 282

Luciano Diniz é nascido e criado em Macaé. Engenheiro Eletricista formado pela UFF, é servidor do Estado há mais de 20 anos. De 2012 a 2016 exerceu seu segundo mandato como vereador eleito e, hoje, ocupa a vaga de primeiro suplente, após obter 2.334 votos. Ao longo dos últimos 5 anos vem exercendo um mandato de destaque, líder no número de proposições e solicitações ao Executivo, sempre atento às necessidades de melhorias para Macaé.

Encerrou seu último mandato com mais de 2.200 ofícios, requerimentos e indicações e mais de 70 projetos de lei elaborados. Seu trabalho vem sendo fundamental na mudança da realidade da população de Macaé.

Luciano Diniz e toda sua equipe contribuíram para a implantação do mais importante programa habitacional da história do Município, que vem beneficiando milhares de famílias de baixa renda. Além disso, ele é responsável por trazer obras de infraestrutura para os bairros Nova Esperança e Complexo da Ajuda, com projetos que contemplam rede de saneamento, urbanização e habitação.

Ele também contribuiu para a construção e reforma de 20 unidades básicas de saúde, creches, moradias e praças, dentre outros equipamentos públicos. Tudo isso fruto da articulação de Luciano e seu grupo político, com o Governo Federal.

Luciano também tem capitaneado, por meio do plano cicloviário do município, a construção de 62 km de malha cicloviária em Macaé. Ele foi o propulsor na elaboração do plano e participou de todas as reuniões de trabalho ao longo dos dois anos de elaboração do mesmo.

 

Informações fornecidas pela assessoria do parlamentar

TV Câmara

Nossas sessões ao vivo são realizadas terças e quartas às 10:00h

Ouvidoria Legislativa

Ajude a melhorar a Câmara Municipal de Macaé

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.